.

.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Chuva de Petalas de Rosas



A principal atração da Expoflora todos sabem que são as flores. Em todo o parque é possível encontrar diversos tipos e tamanhos, porém a Chuva de Pétalas, um dos momentos mais esperados pelos visitantes, que se emocionam a cada espetáculo. Quando as pétalas são lançadas por um equipamento especial o céu parece pintar-se de várias cores


As pétalas brincam no ar num balé de magia até serem alcançadas pelos visitantes ou tocarem o chão, forrando o piso como se fossem um tapete multicolorido. Nesse cenário, crianças, jovens e adultos divertem-se, tentando agarrar no ar o maior número de pétalas possível, nem que, para isso, seja necessário guardá-las em bolsas, bonés, camisas e sacolas.
A Chuva de Pétalas, como é conhecido, acontece todos os dias da Expoflora sempre às 17 horas, pontualmente.




Diz a tradição do evento que aquele que consegue pegar uma pétala de rosa ainda no ar tem os seus desejos realizados. Para que a maior parte dos visitantes possa fazer os seus pedidos, os organizadores utilizam em cada dia 150 quilos de pétalas, que correspondem a 1.500 dúzias ou 18 mil rosas. Assim, nos 16 dias do evento serão consumidas 2,4 toneladas de pétalas.

As rosas, fornecidas por 25 produtores de Holambra, são entregues às 7 horas da manhã no galpão onde os funcionários já estão de prontidão para dar início aos preparativos. De múltiplas cores, as flores e, depois, as pétalas, são guardadas em uma câmara fria especial para que não murchem e apenas são levadas para o recinto da Expoflora pouco tempo antes do espetáculo.
A "chuva" é produzida por um equipamento especial que lança as pétalas a cerca de seis metros de altura para elas plainarem com vento antes de cair suavemente sobre os visitantes.
O Tulipo, personagem símbolo da Expoflora, é quem opera o equipamento, que pode direcionar a chuva num ângulo de 360 graus.

E lindo de se ver!!!!

Nos fomos!!
 
E quando pensamos que acabou, apareceu aquele helicoptero trazendo mais petalas de rosas
e jogou por toda a expoflora.
E pra  finalizar papel verde e amarelo!!!
o chão, cenario perfeito...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou??