.

.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Itu S.P.




Itu conquistou a fama de "Cidade dos Exageros" graças a Simplício, um comediante ituano nascido no ano de 1916, que faleceu em 2003. Tudo começou assim: Uma dia, no banco da praça do programa humorístico "Praça da Alegria, na extinta Rede Tupi, Simplício burlou o script.
Seu personagem era um caipira do interior. Manoel de Nóbrega, que apresentava o programa, costumava pedir que a esposa explicasse ao público o tamanho dos objetos que existiam em sua terra. Havia sempre o exagero. Um dia, Simplício arriscou: "Ofélia, diga o tamanho da mandioca que tem lá na nossa cidade, em Itu".
Nesse momento, Nóbrega, ao vivo, brincou com o comediante: "promovendo, hein”? Desde então Itu tornou-se a cidade onde tudo é grande. Pessoas do Brasil todo mandavam a Itu seus legumes fora do comum, a fim de que fossem parar na TV.

Fonte(s):

www.itu.com.br





A São muitos os amantes da Estrada Parque, que guarda em cada curva de seu caminho uma trajetória de fé, história, natureza e beleza.
A antiga Estrada dos Romeiros ainda mantém a tradição das Romarias feitas a pé, a cavalo, de bicicleta, carro ou charrete e tem como ponto de chegada Pirapora do Bom Jesus. 
 Dentre as paradas obrigatórias, destacam-se fazendas, 

 campings e restaurantes, além da Gruta da Glória e da antiga usina hidroelétrica.

O mais famoso desses mananciais brota de uma formação rochosa situada acima do lugar onde me encontro, tendo em seu interior uma escadaria que leva até o mirante onde pode se admirar um cenário mágico e tranquilizador. Este espaço é bastante frequentado, pois sua área de lazer e escadaria interna são de rara beleza.

No trecho entre Itu e Cabreúva, considerado um dos mais belos, a estrada é ladeada de floresta, embelezada por ipês e jequitibás centenários, sendo que um dos jequitibás foi cenário de filme da extinta companhia Vera Cruz de cinema.

                 A tricentenária Fazenda da Serra, mais conhecida por Fazenda do Chocolate, tem se dedicado ao turismo rural durante mais de 20 anos. 







Passeios de pôneis e cavalos, bichinhos, trilhas para caminhada e cavalgadas são algumas das opções que os visitantes adoram.

Para comer, uma lanchonete com salgados, milho, pamonha e vários tipos de sorvete, além de uma deliciosa loja de chocolates fabricados na própria fazenda.
Para comprar, uma vasta gama de artesanato local faz a alegria dos adultos que adoram levar lembranças. E na adega, uma antiga senzala charmosamente decorada, você encontra vinhos, licores, queijos e mel. Impossível resistir!
Horário de Funcionamento:
Todos os dias, das 8h30 às 18h


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou??