.

.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Natal - Festa Cristã ou Abominação Cristianizada?




O dia 25 de dezembro foi designado no calendário ocidental como o dia do nascimento de Jesus. Certamente em nossa cidade as ruas, as avenidas, as praças, as lojas comerciais e as residências são enfeitadas com luzes e adornos multicoloridos para homenagear a chamada FESTA MÁXIMA DA CRISTANDADE.
Quando Jesus nasceu, José e Maria tinham ido a Belém para o recenseamento (Lucas 2:1-5). Não há registro indicando que o recenseamento tenha ocorrido na metade do inverno. Um tempo mais lógico seria o outono, no fim da colheita. Se fosse esse o caso, teria coincidido com o período da festa dos tabernáculos em Jerusalém, o que poderia explicar o motivo pelo qual Maria foi com José(Lucas 2:41). Isso também explica porque até mesmo em Belém “Não havia lugar para eles na hospedaria”(Lucas 2:7). A cidade estava superlotada de forasteiros.
Mas, será que o nosso bendito e glorioso Salvador Jesus Cristo nasceu realmente neste dia? É um fato histórico que Jesus nasceu de Maria, a qual foi miraculosamente fecundada pelo Espírito Santo.
Que um anjo do Senhor desceu até o local onde estavam os pastores que viviam nos campos, guardando o seu rebanho durante as vigílias da noite.
Que a glória do Senhor brilhou ao redor deles, e que ficaram tomados de grande temor.
Que o anjo do Senhor lhes disse: ... não temais; eis aqui vos trago boa nova de grande alegria, que o será para todo o povo; é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor”(Lucas 2:10-11).
Que após esta mensagem, apareceu com o anjo uma multidão da milícia celestial, louvando a Deus e dizendo; glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens, a quem Ele quer bem”(Lucas 2:13-14).
Que os pastores foram apressadamente e acharam Maria e José e a criança deitada na manjedoura. E, vendo-O, divulgaram o que lhes tinha sido dito a respeito deste menino”(Lucas 2:16-17)
Que este menino é chamado de Emanuel – Deus conosco. Este é o verdadeiro NATAL. Cristo nascendo todos os dias nos corações dos crentes. O natal de luzes e adornos multicoloridos é um “natal” paganizado, criado somente para vantagens comerciais.
Voltemos à nossa pergunta anterior. Será que Jesus Cristo nasceu realmente no dia 25 de dezembro? Será que os apóstolos e os discípulos da Igreja Cristã primitiva comemoravam o nascimento de Jesus nesse dia?
Uma análise mais apurada da palavra “Christmas” (Natal em inglês) indica ser ela uma combinação da palavra (Christ) “Cristo” com a palavra (mass) “missa”. Quando consideramos as elaboradas cerimônias romanistas infiltradas de paganismo, das quais falarei a seguir (orações pelos mortos, transubstanciação, purgatório, indulgência e santa missa), as quais tentam aniquilar o sacrifício de Cristo na cruz, “uma vez para sempre”, será que podemos combinar tanta abominação com o Jesus Cristo histórico dos santos evangelhos?
Duvidamos que o dia 25 de dezembro tenha sido a data do nascimento de Jesus. Ele não nasceu neste dia e nem também na estação do inverno. O evangelista Lucas nos diz que na noite do nascimento de Jesus Havia naquela mesma região, pastores que viviam nos campos e guardavam o seu rebanho durante as vigílias da noite”(Lucas 2:8). 
Quem já visitou a terra santa foi informado pelos guias turísticos que os pastores da antiga Palestina não podiam ficar nos campos durante a metade do inverno. Eles recolhiam os rebanhos das montanhas e dos campos e os colocavam no curral, o mais tardar até 15 de outubro, a fim de protegê-los do frio e da estação chuvosa. 
A própria Bíblia Sagrada oferece provas, em Cantares de Salomão 2:11, e em Esdras 10:9,13 de que o inverno era uma estação chuvosa, não permitindo, assim, que os pastores permanecessem nos campos durante a noite.  
O notável historiador Adam Clark assim escreve: “Durante a época da páscoa (início da primavera) era costume antigo dos judeus levar as ovelhas aos campos e desertos e recolhe-las no começo das primeiras chuvas. Os pastores cuidavam dos seus rebanhos dia e noite durante todo o tempo em que estavam fora.
“Como... as primeiras chuvas começavam no princípio do mês de “marchesvan” que corresponde a parte do mês de outubro e novembro em nosso calendário, descobrimos que as ovelhas estavam nos campos durante o verão. E, como os pastores não haviam ainda recolhido os rebanhos, é provável que o inverno ainda estava apenas começando. E conseqüentemente, Jesus não poderia ter nascido em 25 de dezembro, quando nenhum rebanho estaria no campo. 
Já que a Bíblia Sagrada não determina expressamente a data exata do nascimento de Jesus, existem fortes indicações de que aconteceu no outono, início do inverno. Por outro lado, sabemos que Jesus foi crucificado na primavera, por ocasião da páscoa( João 18:39). Tendo em vista que o ministério de Jesus durou três anos e meio, isso coloca o inicio do seu ministério no outono. Lucas nos diz claramente que ... tinha Jesus cerca de 30 anos ao começar o seu ministério...” (Lucas 3:23), idade reconhecida para um homem tornar-se ministro oficial, segundo o Velho Testamento (Números 4:3), Ora se ele completasse 30 anos no outono, então o seu natalício seria no outono, trinta anos antes.  
Quando Jesus nasceu, José e Maria tinham ido a Belém para o recenseamento (Lucas 2:1-5). Não há registro indicando que o recenseamento tenha ocorrido na metade do inverno. Um tempo mais lógico seria o outono, no fim da colheita. Se fosse esse o caso, teria coincidido com o período da festa dos tabernáculos em Jerusalém, o que poderia explicar o motivo pelo qual Maria foi com José(Lucas 2:41). Isso também explica porque até mesmo em Belém “Não havia lugar para eles na hospedaria” (Lucas 2:7). A cidade estava superlotada de forasteiros. 



Capitulo do livro:
Confissões Surpreendentes de um ex-padre
De: José Barbosa de Sena Neto
Informações para adquirir o livro na última página

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou??